CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Diz-me como te chamas, dir-te-ei como és...

Basicamente este é mais um daqueles posts que nem é preciso ler para perceber que não tem qualidade nenhuma, mas neste momento é o melhor que consigo fazer..:)
Andava eu a vaguear pela net, em vez de passar apontamentos das aulas, quando me lembrei de procurar o significado do meu nome.li, reli...ri,sorri e o mais estranho no meio de tudo isto é que mesmo que não gostemos do nome que nos deram, mesmo que tenha sido dado por engano, a verdade é que diz sempre algo sobre nós que tem um bocadinho de verdade...


Andreia:
Significa forte, viril e predispõe a coragem, à lealdade e à fidelidade. Muito decidida, a pessoa assim chamada transmite segurança a todos que a rodeiam. Inteligente e sensível, consegue sempre o suficiente para viver confortavelmente.

Mariana:
É próprio de pessoas que amam sua profissão e seus afazeres. Preocupam -se como os demais na medida em que deles necessitam e, em geral, são pessoas receptivas.

Pedro: Significa pedra e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Destaca-se pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objectivos. Mas seu idealismo está voltado para a humanidade como um todo no quotidiano. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.

Elsa: Significa virgem das águas. lndica uma pessoa falante, curiosa e criativa. Para ela, nenhum obstáculo é grande demais. Fica deprimida com facilidade, mas, com algum esforço, logo supera a crise. No lar, é uma excelente mãe e companheira. Do alemão "a nobre virgem".

E como tulha nao é propriamente comum tive que procurar Ana lool

Ana: Significa cheia de graça e é muito segura, graças à sua boa organização mental. A sua intuição garante-lhe boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".



E por falar em Graça:
É um nome associado às deusas mitológicas que tinham o dom de agradar. Significa também beleza e elegância. Indica uma pessoa que procura viver em harmonia com todo mundo. Mas sua delicadeza não deve ser confundida com fragilidade, pois trata-se de uma mulher muito forte.

A Andreia é sem duvida Corajosa.
A Mariana preocupa-se com toda a gente.
O pedro é simples.
Eu, falo muito,eu sei, mas quanto a ser boa mae, ainda nao posso falar .:)
A Tulha nao podia ser mais segura.
E a Graça é cheia de força.

São apenas nomes, eu sei, mas dizem muito da personalidade de cada um de nós...

7 comentários:

Tulha disse...

o post ta mto engraçado elsa =D
i sim, tu tens jeito pa isto=P lol

mas pa mim td o q s trata d signos, nomes i afins é uma treta =| lol

identificamo.nos spr c alguma csa pq no meio d tta merda q eles dizem (normalmnt so coisas boas ainda p cima), tha q haver alguma coisita=P

LOL

pq d resto.."boas escolhas no amor?" alole

enfim =P

ms é bom saber q m consideras "sem duvida segura"=P

PINTA, PINTA, PINTA =D

Andreia Azevedo disse...

Bem, concordo tulhisca! é tudo treta...alias,as andreias ate podem ser corajosas, mas eu sou a ovelhinha negra :P tenho medo de tudo...:S mas pronto elda, ainda sou eu k te protejo dos caes :)
Ah mas eu sou viril ora aí está! andreia é muito másculo já o outro dizia...

E de facto há sim umas coisitas k encaixam, isto no fundo tem o seu significado...eu acredito! nem k seja só pa dizerem k sou corajosa...:P

Flavio Maia disse...

Essa treta dos nomes não passa disso... Uma treta!!
Por acaso fui pesquisar o significado do meu e prontos... não tinha nada a haver... LOL

"Sua boa memória e seu carinho natural o ajudam muito no relacionamento social" O_O

Acho que nem preciso dizer mais nada... LOL

Graça Salgueiro disse...

Versão Graça: Andreia é «tá-se bem!»

Mariana preocupa-se, sim, é bem verdade, basta recordar a noite na Queima«FODAXE!»:p

Pedro, lol, é uma pessoa bastante disciplinada, era vê-lo todas as quintas a ir às aulinhas de CP e
gosto particularmente da parte do «tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade» - brigadinho amigo!

Elsa, pois, lá está, chata todos os dias, é virgem - é assim mesmo elsinha, só depois do casamento - e fica deprimida com tudo...bem:P

Tulha está possuida por mim, cheia de graça

eu...opa, logo vi que estava associada a deusas:P:P...pá, pelos
vistos tou cheia de força!!

está um belo post:D..adoro-vos*

Pépe disse...

esta foto só me lembra da mítica frase dessa tarde: "sinto-me mesmo bem no meio deste mulherio todo"!
;)

Mariana Albuquerque disse...

deconhecia esta minha dimensão madre teresa!! (com todo o respeito à dita senhora, claro!)

eheheh

the thinker disse...

essas cenas de certeza k sao estudos baseados em caracteres gerais do ser humano e depois sorteiam alguns pontos pelos nomes e da semp algo certo lol.

os signos a mesma coisa.. apesar de ke, axo k acertam muito e mais nao sei como.