CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

"E hoje apenas isto me faz acreditar..."



Hoje, enquanto aqui escrevo, vejo-me a pensar no que vivi ao longo de um ano que ja passou...


Chego a faculdade com duas pessoas que ja conheci-a. Dois amigos, dois companheiros, duas pessoas de quem hoje já nao me consigo afastar. Chegamos, e a primeira coisa que nos dizem é: "Querem vir pa praxe?" Eu, desconfiada, embora soubesse que queria, torci o nariz, e nao respondi. Mas a mariana prontamente disse: "Sim!" E este sim abriu-nos muitas portas, portas k nunca sonharíamos passar.



A partir daí, aos poucos fomos vivendo uma experiencia que nos marcou, a TODOS. Passamos por momentos bons, momentos maus, mas acima de tudo momentos k nos marcaram e k fizerem com k construissemos um laço tão forte k jamais alguem conseguirá cortar. Pessoas passaram por este percurso...pessoas k embora tenham saído, continuarao sempre presentes. pessoas k embora tenham lá ficado pouco tempo deixaram muita saudade...lágrimas correram, lágrimas continuarao a correr. Mas há que lutar pelas pessoas k lá ficam, há k lutar pelas pessoas k merecem lá ficar, há k lutar, há k nao desistir e baixar os braços perante um obstaculo.



Enquanto caloira, foram muitas as pessoas com quem eu partilhei experiencias, momentos mas sobretudo, partilhei com elas a ingenuidade. Hoje olho para o lado e vejo algumas delas com um sorriso na boca, com lágrimas a escorrerem na cara, com o coraçao apertadinho... olho para elas e ja nao é preciso elas dizerem alguma coisa para saber o que lhes vai na alma. Foi este o resultado de um ano, de um longo ano, de um período que nos mudou, de um tempo k já passou mas k continuará e é importante k continue bem vivo dentro de nós.



Mas, muito do k vivi partilhei sobretudo com tres pessoas. Viagens para casa, viagens para a faculdade, enjoos matinais, medos, alegrias, projectos, ambiçoes, fragilidades...num ano vivi tanta mas tanta coisa. Podiamos estar muito tristes, desiludidos, fragilizados, mas éramos sempre a animaçao daquele comboio. Falamos alto, soltamos muitas gargalhadas, desabafamos mas hoje, neste momento de fraqueza, lembro-me sobretudo dos nossos pseudo-projectos. Do orgulho k teríamos em chegar ao fim, do orgulho k teriamos em transmitir os nossos valores, os valores k nos passaram a nós, das palhaçadas k iriamos mandar fazer, dos nomes de praxe k os nossos caloiros teriam k ter (lembram-se ainda do esticla...kalker coisa k nao vou dizer?)... mas isto poderia nao passar de sonhos de meros caloiros. Poderia sim mas nao passou. Continuo a ter esse sonho, continuo a lutar por isso e é nisso k penso quando algo me consegue enfraquecer, é nestas pequenas coisas k encontro a força k preciso pa continuar, é nestes simples projectos k vejo o k preciso de ver para enfrentar o dia de amanha. É esta ingenuidade k tivemos k perder k me dá motivos para continuar a acreditar...



E quero k todos os momentos passados naquela floresta, que todos os momentos passados naquele comboio valham a pena! E por mais k hoje eu sinta k nao vou conseguir, k nao tenho forças pa continuar...eu continuo a olhar pro lado e vejo aquelas pessoas k pisaram o mesmo chao k eu e k se sentaram no mesmo banco de comboio. É aqui k encontro a força k preciso de ter...




P.S: Vais perceber tudo o k escrevi, vais sentir cada palavra porque este texto poderia perfeitamente ter sido escrito por ti... partilha e cumplicidade*

1 comentários:

Mariana Albuquerque disse...

entendo e sinto tudo isso como algo que passou... não vou eskecer os momentos, nem kero...

=)

beijinhos