CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 10 de novembro de 2007

O que quer dizer pinta?



"pinta

de pintar

s. f.,
pequena mancha;
malha;
pop.,
aparência (fisionomia);
aspecto;
carácter.

de pinto

s. f.,
franga nova.

do Ing. pint

s. f.,
antiga medida de três quartilhos para líquidos ou de um quarto de alqueire para sólidos."

in Priberam
sabem? esta gente não percebe nada disto =|

mancha? pff franga nova? x) lol

carácter ainda vá lá =P

Mas, senhor Priberam, para que conste eu vou-lhe dizer o que significa pinta:
- confiança
- cumplicidade
- partilha
- sorriso
- gargalhada
- lágrima
- momentos
- amizade
- amor
- fundamental
- indispensável
aprendeu?=P

pedroum do meu coraçoum d meloum, eu não disse q o tulhoum era uma pessoa mto erudita?=)

amo-vos meus pintas =) <3*

6 comentários:

k disse...

parto-me a rir sempre que leio TULHOUM! LOL e digo em voz alta e no momento seginte só me apetece coçar os tomates e cuspir no chão. percebem?

franga nova? LOOOOOOL queria fazer uma piada com isso mas agora não me ocorre nada! *sad*

Andreia Azevedo disse...

O significado de PINTA nao esta em nenhum dicionario, em nenhum magnifico PRIBERAM, no! o significado ta bem dentro de nos...eu sinto, voces sentem...e é isso k tem valor.

bjinhos pintudos***

E* disse...

oh tulhoum...tanta coisa e as pessoas continuam sem saber o verdadeiro significado de PINTA...o pior...é que também nao sou eu que vou dizer ;)

E* disse...

agora que reparo...
PINTUDOS???? ah????escurpe???
olha que fixe

eu pinto
tu pintas
ele pinta
nos pintudos
vos pinta
eles pinta

o problema é O portugues...

Mariana Albuquerque disse...

nao há uma definição de PINTA... SÓ SENTE PINTA QUEM É PINTA E OS PINTAS NÃO SABEM DESCREVER O K É. POR ISSO....

Pépe disse...

"franga nova"???
wtf???

como diria alguém... "PINTA é amorzzz!"
xD
lol